10 abril 2006

Contexto em que se justifica o workshop

Na sociedade atual fica cada vez mais evidente que o conhecimento é o mais importante diferencial competitivo para a maioria das organizações.




Um exame das diversas classes de conhecimento organizacional iria destacar o conhecimento contido na mente daqueles que tomam decisões ousadas, ou daqueles que realizam atividades complexas e resolvem difíceis problemas sem uma noção exata da rotina operacional seguida, ou do método de solução aplicado.

Destacaria também aquele conhecimento que faz com que o cliente guarde na lembrança quem o atendeu de forma muito especial, falando a sua linguagem, entendendo suas necessidades e o tratando como se ele fosse único.


Neste contexto, dentre os desafios que surgem destaca-se aquele relativo ao desenvolvimento, propagação e incorporação deste saber na cultura da organização, mas a prioridade vai para o desafio de minimizar as perdas que ocorrem quando os detentores deste tipo de conhecimento são transferidos, promovidos, vão para outra organização, ou morrem.
Sérgio Lins - Abril de 2006




Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Free Hit Counter